Ata de reunião.

Ir em baixo

Ata de reunião.

Mensagem por Douglas Santana em Seg Abr 23, 2018 7:30 pm

RESISTÊNCIA TRICOLOR

PARTICIPARAM DA REUNIÃO:

Clézia
Roberto
Roberta
Bantim
Heitor
Emídio
Paula
Abner

PAUTAS

LOCAL: ficou acordado que iremos nos estabelecer no Setor Sul, à esquerda da TUF. Provavelmente a maioria dos jogos da B serão realizados com o anel superior fechado. A faixa Resistência Tricolor ficará alocada acima de nós, no anel superior.

FAIXA: decidimos tentar providenciar já para o jogo de terça uma faixa de mão CONTRA O FUTEBOL MODERNO, que além de ser uma das pautas do RT, é uma forma de ser bem acolhido no setor que escolhemos. Pensamos também em faixas como MARIELLE PRESENTE e sobre a descriminalização das torcidas para próximos momentos.

ENTRADA NO ESTÁDIO: para levarmos a faixa, é preciso que um grupo mínimo se responsabilize de chegar com pelo menos 2h de antecedência para a revista e depois fixação da faixa RESISTÊNCIA TRICOLOR. Para o jogo contra o CRB, Bantim e Abner se comprometeram de realizar essa função.

CAMISA: todos parecem se interessar pelo modelo apresentado pelo Douglas por último (Leão na frente, bandeiras atrás). O próximo passo é já mandar confeccionar.

REPRESENTANTE: o grupo pareceu unânime em manter Douglas, se assim ele desejar, como porta-voz do RT como já vem fazendo, nos grupos das torcidas, parte de contato e burocracia.

REDES SOCIAIS: Roberto e Clézia informaram da necessidade de gente disponível para atuar nas redes sociais do movimento. Heitor e Bantim se interessaram e gostariam de ser adicionados como adm pra ajudar na movimentação.

Twitter: Os dois Bantins
Facebook/Instagram: Heitor

CONTRIBUIÇÃO: entendemos que o RT deve contribuir com o clube em vários aspectos, e de início, decidimos contribuir para os extintores que serão colocados pela torcida no jogo de terça-feira. Abner é o responsável por receber o dinheiro e depositar posteriormente na conta.

EXPANSÃO: foi rapidamente comentado, mas precisamos encontrar novos torcedores tricolores que estejam alinhados ao nosso pensamento. Precisamos de volume e cabe a cada membro buscar por novos integrantes.

POSTURA NOS ESTÁDIOS: em consenso, percebemos a importância da gente manter uma postura moderada nos estádios, no sentido de evitar uma posição agressiva que venha impedir nossa expansão e estabelecimento enquanto torcida resistente. O Resistência Tricolor deve saber penetrar no espaço das arquibancadas e sabe da dificuldade no entendimento das nossas causas nas torcidas. Por isso, é necessário que saibamos como informar ao público externo o que é a torcida antifascista do Fortaleza. 1) O Resistência Tricolor é uma resposta a onda crescente no país de intolerância às diferenças e minorias, seja no estádio ou fora dele. 2) Propomos uma torcida popular e inclusiva, o respeito as mulheres e um movimento livre de preconceitos comuns fora e nas arquibancadas. 3) Enquanto torcida, o RT se posiciona também contra o futebol moderno e a criminalização das torcidas. 4) Entre as pautas progressistas da torcida, está a preocupação com o bem-estar dos trabalhadores e das camadas populares, igualdade social e de oportunidades.

Esses são alguns dos elementos que o Resistência Tricolor pode começar apresentando aos que desconhecem o movimento e para que exista um certo respeito ao nosso espaço. Infelizmente, de início, uma postura mais radical pode inviabilizar a nossa permanência.

POSTURA NAS REDES SOCIAIS: foi decidido que, como já vem acontecendo, o RT pode e deve manter preocupação com pautas progressistas de forma mais incisiva do que faremos nos estádios. Óbvio que não é preciso explicar quais são elas. É importante continuar seguindo essa linha que as mídias do RT já seguem.

Para o estabelecimento do movimento nos estádios, precisaremos frequentar todos os jogos do Fortaleza, quando não houver alguma impossibilidade por motivos pessoais. Só assim conseguiremos conquistar nosso espaço das arquibancadas. Nosso grupo ainda é pequeno e precisa da presença de todos.

Douglas Santana

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/04/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum